Uma motociclista de 25 anos, identificada como Aline Candida, morreu na manhã desta segunda-feira (5) após sofrer um acidente no bairro Los Angeles, em Campo Grande. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teria perdido o controle do veículo ao derrapar em um acúmulo de areia na via e acabou sendo atropelada por um ônibus.
![]() |
| Foto: Midiamax |
Testemunhas relataram que o motorista do coletivo não viu a motociclista, pois ela estava em um ponto cego do veículo. Equipes de socorro tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Moradores da região afirmam que acidentes são frequentes no cruzamento, principalmente devido ao fluxo intenso de veículos e à presença de areia na pista, trazida pelo vento a partir das ruas laterais de terra.
“Aqui, todos os dias alguém cai. Crianças já foram parar debaixo de ônibus. Esse cruzamento é perigoso e precisa de medidas urgentes”, disse uma moradora.
Outro morador relatou que há dois anos foi aprovado um projeto de lei para a instalação de um semáforo no local, mas o processo ainda está em licitação.
De acordo com dados do GAAT (Grupo de Análise de Acidentes de Trânsito) da Agetran, entre janeiro e abril de 2025, 15 motociclistas morreram no trânsito de Campo Grande.
Em abril, foram quatro vítimas fatais, número semelhante ao de fevereiro e março. Apesar da estabilidade nos registros, houve redução em relação a abril de 2024, quando oito motociclistas morreram em acidentes urbanos.
Até o momento, em 2025, Campo Grande já registra 17 mortes no trânsito, sendo 15 de motociclistas, um pedestre e um motorista. O caso de Aline Candida reforça a urgência de medidas para melhorar a segurança viária na região.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário