Mato Grosso do Sul registrou mais um caso de feminicídio em 2025. Eliana Guanes, de 59 anos, morreu após ter o corpo incendiado na tarde de sexta-feira (6), na região da Nhecolândia, em Corumbá. A vítima sofreu queimaduras graves e foi transportada para Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
![]() |
| Foto: mídiamax |
Eliana foi socorrida por equipes do Grupamento de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros Militar, mas chegou à Santa Casa de Campo Grande sem sinais vitais. O óbito foi confirmado às 23h30. A vítima teve 90% do corpo atingido por queimaduras de segundo e terceiro graus.
O delegado Filipe Araújo Izidio Pereira informou que, apesar de não haver vínculo familiar entre vítima e agressor, o crime se enquadra como feminicídio devido ao menosprezo à condição de mulher. A prisão preventiva do autor será solicitada, e ele passará por audiência de custódia.
Com a morte de Eliana, Mato Grosso do Sul já contabiliza 15 feminicídios em 2025. O estado segue com altos índices de violência contra a mulher, reforçando a necessidade de medidas de proteção e combate a esses crimes.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário